quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Por que eles mudam a voz?

Ganhei este par de pantufas do Bob Esponja. Não faço a menor idéia de quem seja. Todas as noites, depois do banho, a mamãe coloca este negócio em mim. E o pior, fica falando com uma voz diferente, como se eu fosse um bebezinho: "Olha, as pantufas do Bob Esponja". Eu até dou risada.
Ela deve achar que porque eu gosto. Aí, dia seguinte ela faz de novo, esperando a minha risadinha. Tem dia que ela até chama o papai pra ver: "Marcelo, olha ele de pantufas". E ele fala, também com uma voz esquisita. "Que lindo!". Por que eles mudam a voz pra falar com a gente, hein? Eu já tenho 1 ano e sete meses. Um dia eles vão ter que mudar.

2 comentários:

MOFO disse...

Antonio,

Adoramos as suas pantufas. Você sabia que seu xará também usa? Só que as dele são de tigre, com unhas e tudo mais. O problema é que, às vezes, ele tropeça porque as pantufas são muiiiito grandes.

Beijinhos,

Nara e Tony

Thales e Graziela disse...

Oi,

beijinhos para você Antonio e aqui vão as dicas que a mamãe pediu sobre fraldas. Eu acho que a melhor época é a de calor porque dá dó de deixar os bichinhos molhados no frio. Com o João foi relativamente fácil. Assim que ele começou a falar xixí, cocô mais ou menos nessa idade do Antonio eu comprei o piniquinho e botava ele naqueles horários que ele fazia cocô, depois das refeições principalmente. Eu fala bastante "Jóão fez xií, fez cocô"e sempre perguntava se ele tava com vontade. Assim que sentí que ele estava acostumado com o piniquinho, que já tinha maturidade para pedir tirei a fralda do dia. A dica que me foi dada foi para tirar mesmo e não botar mais para não confundir. Nos primeiros dias escapa mesmo, não tem jeito, mas você precisa aguentar e seguir levando para o penico, perguntado sempre que uma hora eles param de fazer. Depois de um tempo em que tudo funciona de manhã aí tira a da noite. Antes de dormir, por volta da meia noite eu levava o João dormindo para o banheiro, abria a torneira, botava o pintinho para fora e ele fazia xixí dormindo. Isso garantia menos pipí na cama. Tem criança que consegue tirar a franda antes dos dois,algumas depois é ver a maturidade e aguentar a molhança um tempo. Eles curtem usar as primeiras cuecas e os elogios quando tudo dá certo. Com carinho a gente vai explicando para ele pedir, que ele já consegue e assim vai. Boa sorte!

beijos, Graziela